▶️ Como solicitar a assinatura de um anexo?

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É possível realizar a solicitação de assinatura digital para um ou mais usuários diretamente pela pasta digital do processo ou do documento.

Para realizar a solicitação, siga o passo a passo abaixo:

1 – Ao consultar um processo/documento, acesse a aba ‘Anexos’.

2 – Selecione um ou mais anexos da pasta digital, aqueles que precisam ser assinados.

3 – Clique no botão ‘Mais ações’ e, em seguida, clique na opção ‘Solicitar assinatura’.

4 – Informe um ou mais usuários, aqueles que devem assinar os anexos selecionados, e acione o botão ‘Enviar solicitação’.

 Caso não encontre o usuário para o qual esteja solicitando a assinatura, verifique com a equipe de suporte se o mesmo está ativo no sistema ou possui perfil de assinatura associado a ele.

 Caso uma ou mais solicitações de assinatura já tiverem sido feitas para uma determinada peça, ao solicitar uma assinatura será possível visualizar o histórico das solicitações na parte de baixo da janela de solicitação de assinatura na seção ‘Histórico de Solicitações’.

5 – Uma tarefa será criada associada ao processo/documento e poderá ser visualizada na aba de ‘Tarefas’ e na fila de ‘Solicitações de Assinaturas’ dos usuários informados na criação da solicitação.

 Se o anexo possuir alguma restrição de acesso, ao solicitar uma assinatura, o usuário que deverá assinar terá acesso a todo o conteúdo do anexo em questão.

Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo:


Conteúdo atualizado em junho de 2023.