Como cadastrar uma tarefa do tipo ‘Comunique-se’?
Para criar uma tarefa do tipo ‘Comunique-se’, siga o passo a passo abaixo:
1 – Ao consultar um processo/documento cujo interessado possua acesso ao Portal de atendimento, acione o botão ‘Criar tarefa’.
2 – Informe o tipo de tarefa ‘Comunique-se’ e acione o botão ‘Próximo’.
3 – Preencha a descrição da tarefa, se necessário informe documentos pendentes para upload pelo interessado, as unidades que farão o acompanhamento dessa tarefa e as unidades que deverão analisar a resposta do ‘Comunique-se’.
4 – Acione o botão ‘Salvar’ para confirmar a criação da tarefa.
Assim que a tarefa ‘Comunique-se’ é criada, os interessados selecionados serão os responsáveis para resolver alguma pendência relativa ao processo/documento e podem fazê-lo diretamente pelo Portal de Atendimento.
As unidades informadas no campo ‘Analisar resposta do Comunique-se’ serão as unidades responsáveis por tratar a resposta dessa tarefa.
No momento que o interessado finalizar sua tarefa, uma outra tarefa chamada ‘Analisar resposta do comunique-se’ é criada automaticamente pelo sistema para que a resposta seja analisada pelas unidades informadas como responsáveis pela análise da resposta.
Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo:
Conteúdo atualizado em junho de 2023.