▶️ Recebi uma solicitação de assinatura. O que devo fazer?
Quando você receber uma solicitação de pedido de assinatura em um anexo do processo/documento, há duas opções do que fazer:
Acessando pela Fila de solicitações de assinatura
1 – Acesse a sua Fila de trabalho e clique no grupo ‘Solicitações de Assinatura’ no menu lateral.
As solicitações estarão agrupadas por processo e em ordem crescente, ou seja, da solicitação mais antiga para a mais recente.
2 – Clique sobre o número do processo para acessá-lo na mesma janela, podendo voltar para a fila de solicitações sem perder as informações que você estava visualizando.
3 – Clique sobre o nome da peça para visualizar seu conteúdo na mesma janela, podendo voltar para a fila de solicitações sem perder as informações que você estava visualizando.
4 – Selecione uma ou mais peças para recusá-las ou assiná-las.
Na fila é possível executar somente uma ação por vez: assinar ou recusar.
5 – Ao executar as ações (assinatura ou recusa) nas peças selecionadas, o registro sairá da fila de solicitações.
Quando todas as peças da solicitação forem assinadas ou recusadas, a tarefa será finalizada automaticamente e o processo sairá da fila de solicitações de assinatura.
Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo:
Acessando pela aba ‘Tarefas’ do processo
1 – Acesse o processo em questão e clique na aba ‘Tarefas’.
2 – Clique sobre uma tarefa do tipo ‘Assinatura de documentos’. O sistema já terá atribuído automaticamente a tarefa ao seu usuário, caso você seja o responsável por ela.
3 – Você poderá assinar ou recusar as solicitações de assinatura, assinalando as ações desejadas ao lado de cada peça e acionando na sequência o botão ‘Executar ações selecionadas’.
Ao recusar uma solicitação, você deve informar o motivo da recusa.
Caso você seja a pessoa que solicitou a assinatura e deseja cancelá-la, basta clicar no botão ‘Cancelar solicitação’. Vale ressaltar que esta ação não poderá ser desfeita e será necessário realizar outra solicitação de assinatura.
Conteúdo atualizado em junho de 2023.